TV Globo alcança audiência recorde em transmissões das Seleções feminina e masculina
A semifinal contra a Argentina foi o jogo de maior audiência e alcance. Foram 47 pontos e um alcance de 73 milhões de pessoas impactadas pela transmissão.
- Matéria
- Mais Notícias
Com a transmissão de cinco partidas da Copa do Mundo feminina, os quatro jogos do Brasil e a final Estados Unidos x Holanda, a Globo alcançou mais de 101,1 milhões de brasileiros. Só com o jogo que marcou a despedida da seleção brasileira da competição, contra a anfitriã, França, a Globo alcançou mais de 53 milhões de pessoas.
A competição engajou públicos de todas as idades. Na comparação com a faixa-horária dos jogos nas quatro semanas anteriores, a audiência entre homens com mais de 60 anos cresceu 79%. Na faixa etária de 18 a 24 anos, o crescimento entre os homens foi de 75% e entre as mulheres, de 60%.
Já a Copa América registrou esse ano a maior audiência das últimas três edições. Os nove jogos transmitidos pela Globo atingiram mais de 142,7 milhões de brasileiros. A semifinal contra a Argentina foi o jogo de maior audiência e alcance. Foram 47 pontos no PNT, um alcance de 73 milhões de pessoas impactadas pela transmissão.
Relacionadas
O número significa um crescimento de 18 pontos de audiência (62%) em relação à mesma faixa horária nas quatro terças anteriores.
- O Brasil tem uma grande identificação com o futebol. A Globo fez uma cobertura completa da Copa do Mundo feminina e da Copa América na TV aberta, fechada e na internet e estamos muito felizes com o resultado. Só na TV aberta, quase 152 milhões de pessoas foram impactadas pelas transmissões de todas as partidas que exibimos da Copa do Mundo Feminina e da Copa América. Todos se interessaram e embarcaram conosco para acompanhar todos as emoções dessas importantes competições - diz Joana Thimoteo, Diretora de Eventos do Esporte da Globo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias