menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Globo deve perder monopólio do Brasileirão para outra emissora; entenda

TV aberta faz proposta para 2025

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Luís Roberto, Gustavo Villani Luiz Carlos Jr narram o Brasielrião na Globo (Foto: Reprodução)

Escrito por

Desde que a Lei do Mandante (14.205) passou a valer, a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2025 virou uma grande novela. O contrato da Globo com os clubes da Série A assinado antes da Lei entrar em vigor, termina este ano. Portanto, outras emissoras e plataformas já começam a fazer suas propostas pelos direitos de transmissão do Brasileirão.

Montagem - Brasileirão e Globo
(Fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Reprodução)

A Globo já adquiriu com exclusividade os direitos dos times da Libra quando jogarem como mandantes pelo período de 2025 a 2029. Além dos oito citados abaixo, o Santos também faz parte do grupo, e pode reforçar esse pacote em caso de acesso à Série A do Brasileirão.

Clubes da Libra na Série A (8): Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O Santos, que está na Série B, também faz parte do grupo.

➡️Veja divisão e valores em jogo para clubes da Libra e da LFU

Porem, há outros 12 times que não estão inclusos nessa negociação. Os clubes integrantes da Liga Forte União (LFU) ainda negociam a venda dos seus direitos. A tendência é que a Record e a CazéTV comprem esses direitos.

⚽ Clubes da LFU na Série A (12): Corinthians*, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

A emissora e o canal do YouTube fizeram propostas à Liga Forte União que gira em torno de R$ 400 milhões anuais para transmitir 38 partidas, sendo estes os jogos que os clubes da LFU forem mandantes. O contrato também se estenderia por quatro anos.

Lei do Mandante: os clubes passam a ter o direito de negociar individualmente, os direitos de transmissão das partidas onde for mandante. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter