Globo domina na audiência em Rio e São Paulo com goleada do Brasil sobre a Bolívia
Emissora alcançou o segundo maior resultado nas duas praças nessas Eliminatórias
A goleada por 4 a 0 do Brasil em cima da Bolívia, nesta terça-feira, que garantiu à Seleção a melhor campanha da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo, também rendeu a liderança na audiência para a TV Globo, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Em São Paulo, a transmissão da partida teve média de 26 pontos e 40% de participação, a maior audiência das Eliminatórias desde 09 de outubro de 2020, quando o Brasil estreou na competição diante da Bolívia (27 pontos). Em comparação com a média da faixa das 4 terças anteriores, a audiência da TV Globo cresceu +13% (+3 pontos).
No Rio de Janeiro, a transmissão alcançou 30 pontos e 45% de participação, crescimento de +20% (+5 pontos) em relação à média da faixa. Foi também a segunda maior audiência das Eliminatórias, atrás apenas de Brasil x Chile (31 pontos), na quinta passada.
No PNT, o jogo de ontem igualou o recorde dessa Eliminatórias, 27 pontos, média que só foi atingida com Argentina x Brasil em novembro do ano passado. Em relação à faixa, a TV Globo cresceu +23% (+5 pontos).
Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos 45 pontos e quebrou o recorde de melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas no formato atual. Até então, a Argentina, no ciclo para a Copa do Mundo de 2002, havia feito 43 pontos e era quem tinha a melhor marca.
O Brasil agora volta a campo somente no mês de junho, na próxima Data-Fifa. Ao todo, o time de Tite deverá fazer três partidas, sendo uma delas contra a Argentina, no duelo válido pela sexta rodada das Eliminatórias, que foi cancelado. Os outros dois jogos devem ser contra seleções asiáticas. Todas as partidas devem acontecer na Ásia ou na Oceania.