O Globo Esporte de São Paulo realizou uma matéria relembrando o gol histórico do meia Paulinho na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012, nesta sexta-feira. No entanto, a programação optou por não exibir a narração de Cléber Machado, responsável por transmitir a partida na época para a TV.
O lance então foi narrado na voz de Oscar Ulisses, profissional da emissora que transmitiu o mesmo confronto pela Rádio Globo. Cléber Machado foi demitido na semana passada da emissora e já assinou com a Record para narrar as finais do Campeonato Paulista.
Gol histórico
O gol de Paulinho foi o grande responsável por garantir a classificação do Corinthians contra o Vasco para a semifinal da Libertadores daquele ano. As duas equipes haviam empatado no primeiro confronto por 0 a 0, em São Januário, e no Pacaembu a partida ia se encaminhando para o mesmo desfecho. Contudo, aos 42 minutos do segundo tempo, o volante corinthiano marcou de cabeça para evitar a disputa por pênaltis.
+ FPF define arbitragem das finais do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa
Com o resultado, a equipe paulista seguiu viva na competição continental e se tornou campeã da edição de 2012 após eliminar o Santos na semifinal e vencer o Boca Juniors na grande decisão. Posteriormente, o Corinthians se consagrou campeão mundial após vencer o Chelsea na finalíssima do torneio da Fifa naquele ano.