Globo negocia com Cuiabá e Juventude por direitos de transmissão na Série A
Equipes ainda não tem contrato de transmissão para a elite do futebol nacional na TV aberta
- Matéria
- Mais Notícias
A rede Globo abriu as negociações com as diretorias do Cuiabá e do Juventude para adquirir o direito de transmissão das partidas dos dois clubes na próxima Série A. A emissora já tem acordos com os outros dois novos integrantes da primeira divisão, América Mineiro e Chapecoense, que fecharam seus contratos em 2016.
> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
Relacionadas
Na TV fechada, o Juventude já vendeu seus direitos para a WarnerMedia, dona do TNT Sports, mas ainda não chegou a um acordo para suas transmissões no circuito aberto. Assim, a Globo espera conseguir os jogos do Cuiabá em ambas opções de transmissão e levar os gaúchos em apenas um dos circuitos. A também emissora busca assinar os contratos de Pay-per-view com os clubes, que foi um dos entraves nas negociações com o RedBull Bragantino.
Se a Globo seguir os contratos que possui com os outros times da Série A com Juventude e Cuiabá, ela deve investir cerca de R$ 1 bilhão. Deste valor, 40% é divido de forma igualitária entre os 20 clubes, 30% pela posição final no campeonato e 30% pela exibição em suas plataformas.
Já no pay-per-view, essa divisão é diferente. O valor repassado aos times é diretamente proporcional ao número de torcedores declarados ao clube na plataforma, o que pode diminuir consideravelmente a arrecadação de Cuiabá e Juventude.
A WarnerMedia, por sua vez, conseguiu ficar com sete times em seus contratos em 2021. Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos terão suas partidas da TV fechada transmitidas pela TNT Sports.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias