Globo paga indenização por danos morais a Sidão por ‘premiação’ em 2019
Emissora foi condenada pela Justiça após ação movida pelo jogador
- Matéria
- Mais Notícias
A Globo pagou a indenização ao goleiro Sidão pela situação envolvendo o jogador e o prêmio "Craque do Jogo", em 2019. De acordo com a "Folha de São Paulo", o atleta recebeu nesta semana o valor de cerca de R$ 60 mil pela ação movida contra a emissora carioca por danos morais.
Sidão processou a Globo em 2020 e, no ano passado, a Justiça de São Paulo condenou a emissora a indenizar o jogador. A empresa entrou com recurso, mas perdeu em todas as instâncias e resolveu realizar o pagamento ao jogador. Em 2023, o jogador de 40 anos defendeu o Azuriz, do Paraná.
A situação ocorreu há quatro anos, no dia das mães, em jogo entre Vasco e São Paulo. No jogo, Sidão teve partida ruim, com falhas que culminaram na derrota do Cruzmaltino por 3 a 0. Na época, o prêmio era realizado por meio de votação aberta e, para tirar sarro, internautas votaram no goleiro.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Constrangida, a repórter entregou o prêmio a Sidão, que também se mostrou desconfortável com a situação. Os advogados alegaram que a emissora colocou o goleiro em uma posição de "humilhação e constrangimento em rede nacional". Inicialmente, o arqueiro pedia indenização de R$ 1 milhão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias