Globo passará a medir audiência de Pay-per-view a partir de 2022
Será a primeira vez que emissora carioca acompanhará audiência de partidas no Premiere desde o lançamento do serviço em 1997
A Rede Globo passará a medir a audiência das transmissões esportivas dos canais Premiere a partir de 2022. De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora carioca começará o acompanhamento dos números depois de reclamações dos clubes e dos patrocinadores. Desde o lançamento do serviço de Pay-per-view da Globo em 1997, o canal nunca fez este procedimento.
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O anúncio foi feito durante o Upfront Esporte 2022, que aconteceu nesta sexta-feira. A medida inclui todos as competições que tem veiculação no Premiere (Copa do Brasil, Séries A e B do Brasileirão e campeonatos estaduais). O acompanhamento será feito pelos números do Ibope PNT (nacional) para a TV por assinatura.
Assim, a Globo pretende saber quais os clubes tem maior audiência nas partidas transmitidas no PPV. A emissora, até agora, só tem conhecimento de quais os times com mais assinantes. Os cinco que mais tem torcedores inscritos no Premiere são Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco, com o Rubro-negro carioca liderando.
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O procedimento só não será aplicado no Canal Combate, que transmite eventos em PPV de lutas. Este serviço não recebe as reclamações da falta dos dados de audiência.