menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Globo perde patrocinador para 2021, mas garante R$ 1,5 bilhão com renovações de grandes empresas

Com saída da Ambev, emissora carioca busca um novo patrocinador no setor de bebidas para chegar ao valor almejado para o próximo ano

Cleber Machado, Galvão e Luis Roberto
imagem cameraGlobo quer arrecadar R$1,8 bilhão no próximo ano; Ambev não renovou com a emissora (Foto: Divulgação/Globo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/11/2020
15:48
Atualizado em 28/11/2020
16:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Hypera Pharma, dona dos naming rights do estádio do Corinthians, acertou a renovação da cota de patrocínio para transmissões de futebol na Rede Globo em 2021. A marca vai desembolsar R$ 310 milhões para apresentar suas marcas durante os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. A informação é do 'Uol'.

Além da Hypera Pharma, a Globo já tinha renovado com Itaú, General Motors, Casas Bahia e Vivo. O pacote também inclui inserções de comerciais nos produtos com maior audiência: o Jornal Nacional e a novela das 21 horas, além da TV por assinatura e do pay-per-view.

Com as renovações, a Globo chega ao valor total de R$ 1,5 bilhão, sendo o pacote mais valorizado da TV brasileira, mesmo tendo perdendo o patrocínio da Ambev, que manteve parceria com a emissora por 20 anos, mas que não vai renovar e deixará de anunciar durante as partidas de futebol.

Ainda segundo o 'Uol', para o lugar da Ambev, a Globo ainda busca um novo parceiro na área de bebidas e espera fechar a questão ainda este ano. Com isso, a emissora espera fechar a cota de patrocínio acumulando R$1,8 bilhão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias