Globo recebe recusa do Cuiabá por direitos de exibição do Brasileiro
Segundo portal, clube do Mato Grosso desaprovou valores por pay-per-view da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasileirão 2021 está previsto para começar em maio e terá a novidades de clubes que subiram para a elite, como Chapecoense, Juventude, América Mineiro e Cuiabá. Negociando os novos contratos de transmissão do campeonato, o clube de Mato Grosso recusou a proposta enviada pela Globo, nesta quinta-feira.
+ Veja a tabela de jogos da Copa do Brasil e confira os próximos desafios
Relacionadas
Segundo o Uol, o Cuiabá não aceitou os valores do contrato para os jogos da equipe serem transmitidos no pay-per-view, afinal, o montante seria inferior ao de outros times. O Premiere prevê um valor para os clubes do Brasileirão sendo repartido de acordo com uma porcentagem variante do número de torcedores de cada equipe assinando.
Portanto, o Cuiabá ficaria em descompasso com outros valores estipulados no PPV. O mesmo caso aconteceu com o Bragantino, em 2020, quando o time precisou realizar um acordo diferente dos demais ao conseguir o acesso para a Série A - termos esses que seriam exclusivos para times financeiramente menos expressivos.
A recusa teria surpreendido e incomodado os diretores da Globo. O emissora tem a parceria com 38 clube das Séries A, B e C para exibir partidas até 2024. Os acordos, embora seja tratados particularmente com cada equipe, tendem a manterem os mesmos moldes, dependendo da estrutura das equipes e dos espaço que elas ocupam na realidade do futebol nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias