Globo teme perder anunciantes com audiência ruim no Campeonato Brasileiro-2021, diz portal
Emissora tem média de 18,3 pontos após transmitir 15 partidas do nacional
O primeiro turno do Brasileirão 2021 já está se aproximando do fim e a audiência do campeonato na TV aberta não atingiu o patamar esperado pela Rede Globo. De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora teme fuga de anunciantes e até perder dinheiro com o torneio na próxima temporada. Em São Paulo, o canal tem média de 18,3 pontos, três a menos do que na edição de 2020 e cinco abaixo do que em 2018 e 2019.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
Os números da emissora ficam ainda piores nos finais de semana. Nos sábados e domingos, a Globo registra média de 17,9 pontos durante os jogos do Brasileirão 2021 - foram até aqui 11 partidas nesses dias. Já as partidas que ocorrem durante a semana (de segunda-feira a sexta-feira) tem um resultado melhor, marcando 19,5 pontos de média, mas ainda abaixo das edições anteriores.
A maior audiência do Brasileirão 2021 na Globo foi na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 1 a 0, logo na primeira rodada da competição. O jogo atingiu 23 pontos de audiência e também foi o melhor resultado dos times paulistas, que não passaram de 20 pontos no restante do campeonato.
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
Com estes números, a emissora estaria em alerta para não perder anunciantes e dinheiro. Para 2021, a Globo conseguiu vender o pacote do Brasileirão por R$ 1,8 bilhão. O canal já não conta com outros torneios como a Copa América ou a Libertadores, que foram para o SBT.