Goleada do Flamengo na Supercopa repercute na web e divide opiniões sobre condições do futebol feminino
Rubro-Negro carioca aplicou um sonoro 10 a 0 no Ceará, na manhã deste domingo
Pelas quartas de finais da Supercopa do Brasil feminina, o Flamengo atropelou a equipe do Ceará por 10 a 0, na manhã deste domingo. Além da goleada expressiva, internautas repercutiram nas redes sociais outros fatores da partida como o horário do jogo, disparidade entre os times da modalidade, más gestões das entidades e a presença de uma atleta de 14 anos entre as profissionais da equipe alvinegra.
Com a vitória, as Meninas da Gávea avançaram à semifinal do torneio nacional. Agora, o Rubro-Negro vai enfrentar o Real Brasília, que venceu o Avaí por 2 a 1 no outro confronto da chave.
+ Artista recria troféus de grandes competições com o auxílio da Inteligência Artificial
Uma das maiores críticas direcionadas ao confronto foi relacionada ao horário escolhido para o duelo no Rio de Janeiro, 10h30 da manhã. Em temporada de altas temperaturas na cidade por conta do verão, o abatimento físico das atletas no gramado do estádio Luso Brasileiro, era perceptível aos telespectadores da partida.
Jogo de futebol feminino rolando agora, flamengo x ceará, ao meio dia é sacanagem. Sensação térmica de 50° pic.twitter.com/umbNgdnMy6
— Júlio Bittencourt (@juliocriciuma) February 5, 2023
Que legal a Globo mostrando futebol feminino
— #ETC (@epictimechat) February 5, 2023
mas... a que preço pras atletas? Jogar nesse horário em pleno mês de fevereiro no Rio de Janeiro... pic.twitter.com/eov3lBoIzN
Um sol de 40° graus o Flamengo faz 10 x 0 no Ceará de manhã é ter um preparo físico muito bom, porque eu cansei so de olha HAHA
— Taiara Moreira (@taiaramdsilva) February 5, 2023
Também houveram reclamações sobre a disparidade entre os elencos da modalidade feminina. O placar elástico das rubro-negras sobre as cearenses foi ressaltado por internautas.
O equilíbrio e a competitividade do futebol feminino são impressionantes pic.twitter.com/aZfhc6cdbw
— O Verdureiro (@TiaoVerdureiro) February 5, 2023
Supercopa Feminina com placar 10x0, Flamengo X Ceará. Precisa diminuir disparidades. Se é pra promover, tem q ter fomento. Cadê a grana da CBF? Tem q usar pra equiparar e ter um jogo. Transmitir massacre não ajuda, só fortalece a ideia q futebol feminino não merece investimento.
— Anderson Pires (@andersontpires) February 5, 2023
Triste a disparidade no placar do jogo entre Flamengo e Ceará. 10 x 0. O atual campeão da Série A2 começou a temporada - diante do Flamengo - com jogadoras da base! Por que?
— Rayssa Loreen (@rayssa_loreen) February 5, 2023
O Futebol feminino do Ceará foi abandonado? Cadê a diretoria do time?
Alguns torcedores chamaram a atenção para a presença de uma atleta de apenas 14 anos entre as jogadoras profissionais do Ceará. O alvinegro é o atual campeão da série A2 do futebol feminino, contudo, por conta do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de masculino de 2022 ocorreu um corte de gastos no clube. Com isso, houve um desmanche da equipe feminina. Internautas criticaram a situação e cobraram medidas da CBF.
É inacreditável a falta de incentivo no futebol feminino! Flamengo x Ceará ao vivo em rede nacional, com o Flamengo metendo 10 gols contra um time que estava jogando com atleta de 14 anos em campo... A CBF é uma piada por permitir um negócio desses!
— rdg (@luanourdg) February 5, 2023
Investimento de 1%. O futebol feminino do Ceará vale 1% pra essa diretoria. Atleta de 14 anos compondo o elenco principal. Vocês conseguem entender a forma desleal como lidam com a modalidade? Depois de um 2022 com o título brasileiro, 2023 vem sendo injusto.
— Vithória Raulino (@vithraulino) February 5, 2023
O Ceará foi disputar a supercopa tendo como jogadora mais velha a goleira, de 22 anos de idade. 22 ANOS! Uma atleta entrou em campo tendo 14 ANOS! 14 ANOS! As meninas, que não tem culpa nenhuma, foram humilhadas pelo flamengo por 10x0. Inacreditável e inaceitável.
— Athirson na 🅱️ 🇧🇷⭐️ (@ThirsonFerreira) February 5, 2023