Mesmo tendo uma trajetória tão curta no futebol, Benjamin, goleiro do Piauí, viveu um dia de herói em seu clube. Na decisão da Taça Clube sub-11 de futebol, equivalente ao campeonato estadual da categoria, o jovem foi decisivo para a conquista inédita do Rubro-Anil. Durante as cobranças de pênaltis, o atleta deslocou um dos dedos e ainda sim conseguiu defender duas cobranças e garantir o troféu.
+ Desafio: Por quais times eles jogavam quando foram convocados para Copa do Mundo?
Após o episódio, Benjamin foi personagem em uma matéria especial do "Globo Esporte" do Piauí, em entrevista à emissora, ele falou sobre a emoção vivida na decisão.
- Pensei até que ia tomar o gol ali no finalzinho, meu dedo estava doendo muito, mas consegui defender. Agradecer aos meus pais que acreditam no meu sonho e toda torcida que apoiou - disse. O goleiro revelou que conseguiu um teste para tentar entrar nas categorias de base do Ceará.
+ Diego Ribas, do Flamengo, anuncia aposentadoria do futebol; veja vídeo
SOBRE O JOGO
Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, Piauí e AABB decidiram o título nos pênaltis. Nas penalidades máximas, Benjamin defendeu duas cobranças que renderam um 2 a 1 para o Rubro-Anil.