Irmã do Pelé se emociona com homenagens ao Rei do Futebol na casa da mãe Celeste
Maria Lúcia chora e agradece aos torcedores pelas homenagens no cortejo ao Rei pela cidade de Santos
Irmã de Pelé, Maria Lúcia se emocionou com a presença dos torcedores na frente da casa de sua mãe, Dona Celeste, durante o cortejo de despedida do Rei do Futebol. Além das 230 mil pessoas que foram à Vila Belmiro no velório, a população de Santos foi às ruas para vibrar por Edson Arantes do Nascimento. Ao público, a irmã agradeceu aos presentes, fez orações coletivas e chorou por Pelé.
- Está bem dificil de realmente descrever o que estamos hoje assistindo aqui. Só meu muito obrigada mesmo. Obrigada meu irmão Edson, obrigada Deus, obrigada pelos amigos. Muito obrigada, que Deus abençoe à todos - comentou Maria Lúcia, após finalizado o cortejo.
+ Confira a página especial do LANCE! sobre a vida de Pelé
Pouco antes da declaração, Maria Lúcia e o público fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao Rei. Além disso, ela coordenou as orações de "Ave Maria" e "Pai Nosso" com todos os presentes nos arredores de sua casa.
Pelé morreu aos 82 anos, vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. O ídolo mundial será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênico, com cerimônia reservada para amigos e familiares.