Governador de Sergipe assume ser torcedor do Botafogo, mas diz: ‘Foi roubo’
Fábio Mitidieri criticou a atuação da arbitragem na partida da última quinta
O Botafogo avançou na Copa do Brasil em fim de jogo polêmico contra o Sergipe, na última quinta-feira. Fábio Mitidieri, governador do Estado nordestino, se indignou com o resultado do jogo. O político assumiu ser torcedor do Botafogo, mas afirmou que o 'futebol sergipano foi roubado'.
- Eu espero que a Federação Sergipana de Futebol entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que a gente viu aqui foi um roubo. Roubaram o futebol Sergipano. É um escândalo. O Batistão estava bonito e não merecia isso. O Botafogo, pela sua grandeza, não precisa disso. Foi feio. É bom para o estado receber grandes equipes como o Botafogo, mas não precisava disso. Tirou o brilho do futebol, da Copa do Brasil e acho que diminuiu o tamanho do Botafogo com isso aqui - comentou após a partida.
Nas redes sociais, o perfil do Governo do Estado nordestino mostrou insatisfação e cobrou explicações da Confederação Brasileira de Futebol.
+ Narrador e repórter do SporTV promovem climão ao vivo em Sergipe x Botafogo
- O Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da CBF, após o grave erro de arbitragem durante a partida Sergipe x Botafogo, realizada no Batistão. O futebol e o torcedor sergipano merecem respeito - escreveu.
O Sergipe vencia a partida até os acréscimos, quando o Botafogo marcou um gol no último minuto de jogo. O árbitro Bráulio da Silva Machado havia dado oito minutos extras, mas adicionou mais um, o que revoltou jogadores e torcedores.
+ Vidal curte publicação que critica outro titular do Flamengo nas redes sociais
Após o apito final, o presidente do Sergipe, Ernan Sena, entrou em campo e acertou socos no árbitro. Alguns torcedores também invadiram o gramado e tentaram agredir o técnico português Luís Castro, do Botafogo.