Grupo Globo avalia saída definitiva de Cartolouco após polêmicas
Segundo informações do portal UOL Esporte, emissora estuda o desligamento do jornalista Lucas Strabko, suspenso por três dias depois de um embate com o Fortaleza
Segundo informações do portal UOL Esporte, publicada nesta quarta-feira, o Grupo Globo estuda o desligamento definitivo do jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco. Strabko foi suspenso por três dias pela emissora com desconto em seus vencimentos por uma polêmica com o Fortaleza na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Cartolouco já voltou a realizar trabalhos internos na redação de esportes, mas não deve aparecer no vídeo até o final de 2018. A questão financeira e um possível discurso de adeus do personagem estariam sendo avaliados.
Lucas foi suspenso logo depois da rodada final do Brasileirão, quando foi filmado no Castelão fazendo festa com a torcida do Ceará, ao fim da partida contra o Vasco. Em um momento do vídeo, Strabko chama o Fortaleza de pequeno, o que desagradou os dirigentes e torcedores do Campeão da Série B: "O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho", disse Strabko na ocasião.
Foi a segunda vez que o Cartolouco causou polêmica com o tricolor cearense. Antes havia tirado uma foto fazendo o gesto de uma arma para o escudo do clube, que ainda analisa a possibilidade de impetrar uma ação judicial contra o jornalista e a Globo.