Higuita afirma que cortará o cabelo caso a Colômbia não seja campeã
Em entrevista, ex-goleiro colombiano demonstrou confiança na seleção do seu país, e afirmou que cortará a cabeleira caso a seleção colombiana não vença a Copa América
O lendário e folclórico Higuita, ex-goleiro da seleção colombiana, afirmou, em entrevista em um evento na cidade de São Paulo, que cortará o cabelo caso a Colômbia não seja campeã da Copa América, que está sendo disputada no Brasil.
- Apostei que cortarei meu cabelo caso a Colômbia não vença a Copa América. Confio muito nessa geração, temos grandes jogadores como James Rodriguez e Cuadrado. Creio que podemos conquistar o caneco - afirmou.
Ele aproveitou para convidar outros ídolos do país, como Valderrama, Asprilla e Córdoba, a se juntarem ao desafio.
- Gostaria que eles também tivessem essa atitude. Acho que é uma forma de incentivo para os nosso jogadores, comissão técnica e torcedores colombianos - afirmou o ex-goleiro.
Essa, porém, não é a primeira vez que o penteado do ex-jogador corre riscos. Em 1993, quando esteve preso por ser intermediário na liberação de uma filha de um comerciante sócio do famoso líder do tráfico Pablo Escobar, Higuita teve medo de que raspassem seu cabelo. O visual foi salvo graças a uma discussão entre os cabeleireiros da prisão que discutiam se isso não seria uma violação de seus direitos.
A Colômbia está no grupo B da competição, juntamente com Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar.
*sob supervisão de Miro Neto