‘A história de uma lenda’: Chadwick Boseman viveu 1º negro da principal Liga de Beisebol dos EUA
Ator conhecido mundialmente como o 'Pantera Negra' morreu nesta sexta-feira após lutar por quatro anos contra um câncer no cólon
- Matéria
- Mais Notícias
O ator americano Chadwick Boseman, conhecido mundialmente por viver o 'Pantera Negra' e que morreu na última sexta-feira, não era somente influente no mundo dos esportes por ser reverenciado por atletas como LeBron James e Lewis Hamilton. Em 2013, ele viveu Jackie Robinson, lenda da MLB, primeiro negro da história a jogar na principal liga de beisebol dos Estados Unidos.
Relacionadas
O ator morreu no dia onde foi comemorado o 'Jackie Robinson Day', onde todos os time usam o número 42, marca registrada do ex-jogador. As comemorações originalmente aconteceriam no dia 15 de abril, data de estreia de Robinson na MLB em 1947. No entanto, a homenagem foi remarcada pra o dia 28 de agosto devido a pandemia de COVID-19.
O longa "42 – A história de uma Lenda" fala sobre a vida de Robinson, que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado para atuar na MLB. Por quebrar o paradigma da segregação no esporte, o jogador teve de enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.
O 'Pantera Negra' Chadwick Boseman não resistiu ao câncer de colón e morreu na noite desta sexta-feira. O anúncio foi feito através das redes sociais oficiais do ator por intermédio da família e pegou todos os fãs de surpresa, já que a doença era guardada sob sigilo pelo ator.
- É com uma tristeza incomensurável que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos, enquanto progredia para o estágio IV. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam. Todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado. A família agradece por seu amor e orações e pede que você continue respeitando a privacidade deles durante este momento difícil - diz a nota da família do ator.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias