Histórico! K9 marca cinco, e Brasil é campeão da primeira Kings League World Cup
Equipe brasileira bateu a Colômbia na final, em Turim
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil foi campeão da primeira Copa do Mundo de Nações da Kings League, neste domingo, ao vencer a Colômbia por 6 a 2. A equipe brasileira, comandada pelo técnico Victor Taube, o "Velho Vamp", venceu com cinco gols do atacante Kelvin Oliveira, o K9, no Juventus Stadium, na Itália.
Relacionadas
Kelvin Oliveira, que já havia marcado três gols na semifinal contra o México, anotou mais cinco na decisão contra a Colômbia. Como o último gol foi marcado nos últimos dois minutos de jogo, valeu por dois. O atacante de 29 anos foi eleito o melhor jogador da final.
Quem é Kelvin Oliveira, o K9?
Natural de Minas Gerais, Kelvin Oliveira tinha o sonho de se tornar jogador profissional de futebol e chegou a passar pelas categorias de base do Cruzeiro e do Milan-ITA. Contudo, o atleta recebeu destaque no Fut7, onde hoje atua pela "G3X", equipe do influenciador Alexandre Gaules.
➡️ Brasil x Colômbia: qual a premiação ao campeão da Kings League World Cup?
Em 2021, Kelvin foi eleito o melhor jogador do mundo da modalidade. No Fut7, o atacante defendeu o Grêmio e teve destaque, o que fez a diretoria dar uma chance ao atleta entre os profissionais durante treinos em 2023. Contudo, o jogador não foi aproveitado por Renato Gaúcho no time.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Kelvin disputou a Copa do Mundo de Clubes da Kings League pela "G3X" e foi vice-campeão, sendo eleito melhor jogador do torneio, com 13 gols e sete assistências. Além de K9, a equipe brasileira, comandada por Victor Taube, o "Velho Vamp" tem outros destaques, como Andreas Vaz e Lipão Pinheiro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias