Holandês Zépiqueno enfrenta a Seleção Brasileira sub-17 e relembra personagem de filme brasileiro
Partida terminou empatada por 2 a 2 e jogador iniciou a jogada do primeiro gol da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
"Cidade de Deus" é um dos filmes brasileiros que mais fez sucesso. Lançado em 2002, até hoje os personagens e as frases da obra são lembradas. O filme causou tanta repercussão que um jogador holandês recebeu um nome em homenagem ao personagem principal da trama.
Relacionadas
Zépiqueno tem 15 anos, é holandês e joga pelo Feyenoord-HOL. Por ironia do destino, enfrentou o sub-17 do Brasil em um torneio de Montaigu, na França. A partida terminou empatada por 2 a 2 e o jogador iniciou a jogada do primeiro gol de sua equipe.
Após o término da partida, a CBF TV conversou com Zépiqueno e o jogador comentou sobre o filme.
- É verdade, (meu nome) foi inspirado no filme. Meus pais viram o filme e me chamaram de Zépiqueno por causa dele. Eu gostei do filme. O personagem é um pouco mau, mas gostei - revelou o garoto.
A Seleção Brasileira Sub-17 conta com diversas joias. Endrick, que se destacou na Copinha pelo Palmeiras, vem tendo boas atuações pelo Brasil e é considerado uma grande promessa do futebol.
Zé Pequeno é um dos grandes personagens do cinema brasileiro. Foi um criminoso da favela "Cidade de Deus" na década de 70. No filme, o personagem foi interpretado por Leandro Firmino e Douglas Silva, que atualmente está no BBB 22.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias