Homem invade gramado em Tunísia x França com bandeira da Palestina
Seguindo protocolo, cena não foi exibida na transmissão oficial da partida
- Matéria
- Mais Notícias
Um homem enrolado em uma bandeira da Palestina invadiu o gramado do Estádio da Educação durante a partida entre Tunísia e França, pelo Grupo D da Copa do Mundo. O homem logo foi contido pelos seguranças e a imagem da invasão não foi exibida pela transmissão oficial da partida, mas foi relatada por espectadores e jornalistas presentes no estádio.
Relacionadas
+ Seleção Brasileira tem mais um lesionado: relembre desfalques do Brasil com a Copa em andamento na história
Segundo o relato do jornalista Daniel Mundim, do "Ge", a invasão foi festejada pelos torcedores tunisianos. A Palestina, assim como a Tunísia, é um país predominantemente muçulmano.
- Um torcedor invadiu o gramado de Tunísia x França com uma bandeira da Palestina, deu uma pirueta, e levou os tunisianos à loucura! Foi rapidamente retirado de campo por uns cinco seguranças - escreveu o repórter.
A Palestina vive sob conflito com Israel há anos, com as raízes da disputa sendo remontadas ao século XIX, período do início da tensão entre árabes e judeus. Em agosto deste ano, no confronto mais recente, os israelenses efetuaram um ataque aéreo na região da Faixa de Gaza.
INVASÃO DE CAMPO EM PORTUGAL X URUGUAI
Na última segunda-feira, na vitória de Portugal sobre o Uruguai por 2 a 0, também ocorreu uma invasão de campo. O invasor, o italiano Mario Ferri, carregava uma bandeira em referência à causa LGBTQIAP+ e usava uma camisa com as frases "salve a Ucrânia" e "respeito pelas mulheres iranianas"
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias