Ídolo do Bayern diz que James não tem vaga nos grandes da Europa
Lotthar Matthaus diz que, por questão tática, James Rodriguez não tem vaga no Real e no Bayern, e terá dificuldade em achar um time que o comporte
- Matéria
- Mais Notícias
James Rodriguez está de saída do Bayern de Munique e procura um novo clube para jogar. O meia colombiano, que não será reaproveitado pelo Real Madrid, não conseguiu repetir o futebol de seu auge no clube alemão e se desvalorizou no mercado. Um dos maiores ídolos da história do Bayern explicou o motivo da experiência não ter dado certo.
Relacionadas
Em entrevista ao jornal As, o ex-jogador Lotthar Matthaus falou sobre a dificuldade que James tem de se encaixar taticamente no futebol atual, já que ele é um camisa 10 e não consegue jogar pelas pontas por suas características. Segundo Matthaus, ele terá dificuldade de encontrar uma equipe de ponta para jogar na próxima temporada por motivos táticos, isto é, pela escassez de treinadores que ainda jogam com um camisa 10 fixo no meio.
- Ele é um grande jogador e eu gosto muito dele, mas ele precisa do treinador certo e da posição certa no campo. Nem o Bayern nem o Real Madrid jogam com um 10 no seu sistema. James não pode jogar pelos lados, ele tem que atuar no centro. No esquema de Zidane ou de Kovac, não há lugar para James. Além disso, ele é um jogador que parece ficar desconfortável quando não está em sua posição ou quando ele tem que defender. Por exemplo, na Colômbia, ele joga atrás do atacante e faz o que quiser, como Messi faz no Barcelona. É um problema, porque não há muitas equipes grandes que jogam com essa posição -, afirmou Matthaus.
Entretanto, Lotthar tratou de elogiar o atleta e ressaltar que é um excelente jogador. Inclusive, o ídolo alemão indicou a Napoli de Carlo Ancelotti, que tem interesse em contar com os serviços do jogador, como o destino perfeito para o Colombiano.
- Não, é simplesmente uma questão tática. Ele é um excelente jogador, mas ele não tem lugar na maioria dos grandes da Europa. A Napoli seria uma boa opção para ele, como Ancelotti como treinador. Com Ancelotti, ele seria mais livre. Mas a maioria das equipes precisaria de um jogador que fosse de uma área do campo para outra. Por exemplo, no Bayern de Munique -, finalizou.
Já descartado por Zinedine Zidane para a próxima temporada no Real Madrid, James Rodriguez recebeu sondagens de alguns clubes europeus, principalmente da Napoli (ITA) e do Atlético de Madrid. Entretanto, um entrave aconteceu com os dois clubes: James não se mostrou muito interessado em jogar clube italiano, enquanto o Real Madrid se opôs a ideia de ceder o jogador ao rival de sua cidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias