Ídolo do Benfica diz que faltou paciência para Gabigol: ‘Não era fácil entrar no time’
Atacante brasileiro, atualmente no Flamengo, jogou em Portugal em 2017 e foi criticado por atitudes fora de campo. Jonas, astro do time lusitano, avaliou chegada do ex-companheiro
A passagem do atacante Gabriel Barbosa pelo futebol europeu voltou a ser comentada por um dos grandes ídolos do time português Benfica, onde Gabigol atuou. O jogador, agora no Flamengo, jogou no clube em 2017 e não deixou saudades aos torcedores. Para Jonas, ídolo brasileiro em Portugal, faltou paciência para Gabigol.
- Uma vez ele saiu e foi uma coisa pontual. Como ele não era muito jogável, talvez não tivesse muita paciência para esperar por uma oportunidade. Ele vinha da Inter (de Milão, da Itália), se pensava que poderia jogar, mas o Benfica vinha de três campeonatos, uma equipe que estava certinha, não era fácil entrar no time. Com um pouco mais de paciência, talvez já tenha triunfado como agora no Brasil - explicou Jonas, em entrevistas nesta terça-feira ao programa "Os Donos da Bola", da "Band".
Gabigol foi contratado pela Inter de Milão, mas não conseguiu se manter como titular na Itália. Em Portugal, Gabriel ficou seis meses no Benfica, até ser emprestado ao Santos no ano seguinte. Em 2019, o atacante terminou o ano como o melhor jogador da América, tendo vencido o Brasileirão e a Copa Libertadores com o Flamengo.