Ídolo do Corinthians que mais atuou pelo clube terá sua camisa eternizada em uma NFT que será leiloada
Revelado pela base do clube para ser o jogador com mais jogos na história do Corinthians, Wladimir disputou, ao longo de 15 anos, 806 jogos e marcou 32 gols
- Matéria
- Mais Notícias
Wladimir foi um dos principais jogadores do Corinthians nos anos 1970/1980. O atleta integrou a chamada Democracia Corintiana, movimento que partiu de dentro do grupo de atletas do clube paulista na época. Liderado por Sócrates, a ação ajudava a conscientizar a população sobre a redemocratização do País e ainda auxiliava os atletas em questões internas do grupo. Com ela, o Corinthians conquistou o bicampeonato paulista com um de seus melhores times na história, em 1982/1983.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Relacionadas
Revelado pela base do clube para ser o jogador com mais jogos na história do Corinthians, Wladimir disputou, ao longo de 15 anos, 806 jogos e marcou 32 gols. Sua última passagem pelo Timão foi em 1987, e agora, 34 anos depois, terá eternizada por meio de um NFT a camisa que usou na conquista do Campeonato Paulista em 1979.
A ação, idealizada pela NFMarket Agency, primeira e única agência especializada no mercado de NFTs no Brasil, terá início com uma live que será realizada no dia 30 de agosto, segunda-feira, a partir das 20h com a apresentação do jogador Vampeta e do jornalista Fred Ring, e transmitida pelas páginas dos respectivos profissionais no Instagram.
- Qualquer pessoa poderá dar o seu lance para tentar garantir a camisa do Wladimir, e quem conseguir arrematar terá uma peça única e exclusiva, algo que ficará eternizado na história do Corinthians, na carreira do jogador, e claro, na vida do torcedor que será dono de algo que ninguém no mundo terá - diz Thiago Valadares, sócio-diretor da NFMarket.
A NFT (non-fungible tokens – ou tokens não-fungíveis) é uma tecnologia utilizada para dar autenticidade a produtos digitais e vêm ganhando espaço a cada dia nos diferentes segmentos, sendo hoje responsável por já ter movimentado cerca de US$ 250 bilhões em todo o mundo, envolvendo grandes celebridades e negócios no esporte, a exemplo dos recentes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a nWayPlay lançaram colecionáveis licenciados das Olimpíadas: broches olímpicos em forma de NFTs.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias