Ídolo da França, Thierry Henry revela que sofreu depressão durante a carreira
Ex-jogador contou em um podcast, que durante a pandemia da Covid-19, ele sofreu com a saúde mental
O ex-atacante da seleção francesa e do Arsenal, Thierry Henry, revelou em uma entrevista para o podcast "The Diary Of A CEO" que teve que lidar com a depressão, tanto durante seus dias de jogador quanto como treinador.
Apesar de não ter identificado explicitamente a depressão naquela época, o ex-jogador, conhecido por sua passagem pelo Monaco, Juventus, Barcelona e New York Red Bulls, compartilhou que conseguiu se adaptar de alguma forma.
Devo ter estado em depressão. Eu sabia?. Não. Mas me adaptei de certa maneira.
Henry destacou os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19, especialmente enquanto estava à frente do Montreal na MLS. O isolamento em Montreal, somado à impossibilidade de ver seus filhos por um ano, intensificou sua situação emocional, levando-o a compartilhar sobre as lágrimas que surgiram nesse período e as suas emoções.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Eu estava isolado em Montreal e não poder ver meus filhos durante um ano foi difícil. As lágrimas vinham sozinhas. Por que, eu não sei. Talvez elas estivessem lá há muito tempo.
Sua trajetória ao longo de 20 anos nos campos, encerrada em 2014 no futebol inglês, foi marcada por diversas conquistas, incluindo dois títulos da Premier League com o Arsenal, dois troféus do Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões com o Barcelona, além da vitória na Copa do Mundo de 1998 com a seleção francesa.