Ídolo do Corinthians destaca mudança essencial para time brigar por títulos
Timão estreia na Sul-Americana contra o Huracán, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena

- Matéria
- Mais Notícias
Ex-lateral e um dos ídolos recentes do Corinthians, Fábio Santos apontou a principal mudança que o clube precisa fazer para seguir conquistando títulos na temporada, após a vitória sobre o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.
Relacionadas
+ Corinthians acerta renovação de destaque do Paulistão; veja detalhes
Na visão do hoje comentarista, o Timão precisa ser mais consistente no setor defensivo, que sofreu nos últimos compromissos, mas passou em branco em ambos os jogos da final do torneio estadual. Ao todo, o time sofreu gols em 15 dos 22 jogos que disputou até o momento em 2025.
Ramón Díaz ao lado do auxilar Emiliano já comentaram sobre os problemas defensivos do Corinthians no ano e trabalham, principalmente, jogadas de bola aérea defensiva nos treinamentos. Atualmente, a dupla de zaga titular é formada por Félix Torres e Gustavo Henrique, com André Ramalho e Cacá e Tchoca como opções no banco.
Vale lembrar que o Corinthians terá o desfalque de Hugo Souza, um dos capitães do time, por aproximadamente um mês. O goleiro se recupera de uma lesão no reto femoral da coxa direita.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Corinthians conquista título do Paulistão
Após fazer a melhor campanha na fase de grupos, o Corinthians eliminou o Mirassol, nas quartas de final, e o Santos, na semifinal, para chegar à decisão do Campeonato Paulista.
No primeiro jogo da final, a equipe comandada por Ramón Díaz venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. Já na partida de volta, um empate sem gols garantiu ao Timão seu 31º título estadual, consolidando-o como o maior campeão da história do torneio.
✅ FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x HURACÁN
1ª rodada - Fase de Grupos - Copa Sul-Americana
📆 Data e horário: quarta-feira, 2 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Escalações de Corinthians e Huracán
CORINTHIANS (Técnico: Ramón Diáz)
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez e Carrillo; Romero, Memphis e Yuri Alberto
HURACÁN (Técnico: Frank Kudelka)
Galíndez; De la Fuente, Fabio Pereyra, Pellegrino e Ibañez; Leonel Pérez, Leonardo Gil e Ojeda; Mazzantti, Alanís e Sequeira.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias