O Flamengo segue apostando todas suas fichas em Tite para terminar a temporada de 2023 e iniciar o próximo ano. O técnico, apesar de seduzido pela proposta de gerir a reestruturação no Rubro-Negro, mantém certa resistência a assumir o compromisso de imediato. Na visão de Vampeta, ídolo do Corinthians, o ex-treinador da Seleção Brasileira deveria aceitar o desafio, visto que não há, pelo menos até o momento, uma oferta mais atrativa que o do clube carioca e um acordo entre as partes resultaria em uma ''combinação perfeita''.
— É uma combinação perfeita! Por que? Porque conhece vários jogadores, pois já convocou para Seleção e tem esse entrosamento, já trabalham juntos. Ao mesmo tempo, o Tite não tem opção melhor que o Flamengo, não. Não tem proposta na Europa, pode ter Arábia Saudita, mas não acho que melhor que o Flamengo. Deve aceitar -, opinou.
Questionado, Vampeta descartou qualquer abalo na relação entre o técnico e a torcida do Corinthians caso sua ida ao Flamengo se concretize. Cabe pontuar que o Alvinegro tentou abrir negociações com Tite antes de assinar o retorno de Mano Menezes, mas não obteve sinalização positiva por parte do estafe do treinador.
— Eu acho que não (pode se queimar com a torcida do Corinthians). O Tite falou que ia ficar um ano sem trabalhar, só que nesse um ano o Corinthians tentou a contratação três vezes. Acho que não. O Flamengo foi lá, fez a melhor proposta e foi isso -, avaliou Vampeta.