menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ídolo do Flamengo comenta jejum rubro-negro no Mundial: ‘Título ficou velho’

Equipe carioca foi derrotada pelo Al Hilal nesta terça-feira e perdeu chance de voltar a conquistar o mundo

Flamengo x Al Hilal - Mundial de Clubes
imagem cameraFlamengo foi eliminado do Mundial após derrota para o Al Hilal por 3 a 2 (Foto: Fadel Senna / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/02/2023
21:59
Atualizado em 07/02/2023
22:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, que aconteceu nesta terça-feira, manteve Raul Plassmann como o único goleiro titular a conquistar a competição pelo Rubro-Negro. Mas o ídolo flamenguista não gosta dessa escrita, muito pelo contrário. Em participação no programa "Fim de Papo", do "UOL Esportes", o ex-atleta falou sobre a frustração com o jejum de títulos mundiais do seu antigo clube.

- Eu estou esperando há 42 anos para ter a companhia de outro goleiro do Flamengo (como campeão mundial). Não é possível! O título de 1981 é importantíssimo, está marcado na história, mas é preciso que essas gerações vivam esse momento também. Eu quero estar presente. Eu preciso ver esse negócio de perto! O título ficou velho para um clube como o Flamengo. Tínhamos que ter ganho dois, três. São Paulo é tricampeão - disse.

+ “Surpresa Mundial”: Imprensa internacional repercute eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

Raul Plassmann defendeu o Flamengo entre 1978 e 1983. Além do Mundial de 1981, o goleiro conquistou com a camisa rubro-negra a Libertadores do mesmo ano, os Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982 e 1983 e os Cariocas de 1978, 1979 e 1981.

+ Flamengo eliminado: Galvão Bueno fala em 'covardia' na demissão de Dorival e chama Vítor Pereira de 'traíra'

ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO NO MUNDIAL

O Flamengo perdeu para o Al Hilal por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes, disputada no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger, nesta terça-feira. O Rubro-Negro empatava em 1 a 1 até o final da primeira etapa, quando a equipe saudita tomou as rédeas do placar em cobrança de pênalti que gerou a expulsão do volante Gerson. O segundo tempo foi dominado pelos atuais campeões da Champions League Asiática, que abriram a vantagem com belo gol de Vietto e viram o time carioca descontar com Pedro já na reta final.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias