O meia atacante Luis "Pulga" Rodriguez, de 38 anos, sofreu um acidente em uma estrada perto de San Miguel de Tucumán. O jogador, que conquistou o título da Copa da Liga com o Colón em 2021, se encontra internado e está em terapia intensiva e teve politraumatismos no crânio.
De acordo com a imprensa local, o atual jogador do Central Córdoba, estava sozinho no carro que sofreu o acidente. A "Gaceta de Tucumán" apurou que o meia capotou o veículo e teria sido encontrado no local por outros motoristas caminhando pela estrada, desnorteado após o grande golpe que sofreu na cabeça.
+ Benedetto fica de fora de jogo do Boca Juniors e levanta dúvidas sobre futuro no clube
O jogador acordou nesta segunda-feira após o acidente e declarou não lembrar do ocorrido. Os médicos monitoram a situação do atleta de perto. Segundo o médico que chefia a equipe do tratamento, o estado de saúde de Pulga Rodríguez ainda requer muita atenção.
- Temos que ficar alertas, nada pode ser descartado e como todo trauma, tudo pode surgir, então por precaução nós o internamos em terapia intensiva e controlado - declarou o médico Jorge Valdecantos, ao jornal Crónica.
+ De virada, Cerro Porteño brilha, vence Colón e garante primeiro triunfo na Libertadores
Pulga Rodriguez é um dos grandes nomes do futebol argentino. Ele teve carreira impactante no Atlético Tucumán e foi um dos destaques do elenco que levou a equipe às primeiras participações na Libertadores. O meia também foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2019 além de campeão da Copa da Liga argentina com o Cólon. Os clubes postaram homenagens e mensagens de apoio ao atleta.