No dia da morte de Ayrton Senna, Galvão Bueno recupera narrações históricas: ’29 anos de saudades’
Narrador celebra os feitos de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, morto no dia 1 de maio de 1994
No dia em que a morte de Ayrton Senna completa 29 anos, Galvão Bueno publicou um vídeo recuperando algumas narrações históricas de conquistas do brasileiro na Fórmula 1. Na legenda, o narrador chamou o piloto de "amigo e irmão".
- 29 anos de saudades! Meu amigo e irmão deve sempre permanecer vivo em nossos corações! Ayrton Senna! Do Brasil! Eterno! - escreveu Galvão.
+ América-MG confirma valor recorde: saiba quais são as maiores vendas de 20 clubes brasileiros
As narrações separadas por Galvão Bueno foram de momentos muito especiais para Senna: a primeira vitória na Fórmula 1, no GP de Portugal, em 1985, as confirmações do segundo e terceiro títulos mundiais, em 1990 e 1991, e a conquista do GP do Brasil, em 1993.
Nos comentários da publicação, os internautas ficaram nostálgicos com as memórias das narrações de Galvão Bueno nas corridas de Senna.
- Senna + Galvão = a sinergia perfeita entre um atleta e um narrador esportivo - escreveu um.
- Senna sempre foi Senna! Mas Senna na voz de Galvão, inexplicavelmente, era mais Senna! - comentou outro.
+ Fórmula 1: Massa reúne equipe de advogados para contestar título de Hamilton em 2008
Recentemente, o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, sancionou uma lei que tornou Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. A proposta foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e aprovada pelo Senado em março deste ano. Senna morreu após sofrer um acidente durante a disputa do GP de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1994.