Impedido? Carlos Eugênio Simon analisa gol anulado do Flamengo contra o Olímpia
Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1, no Paraguai, e está eliminado da Copa Libertadores da América
O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América 2023. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro até tentou diminuir o placar para buscar uma vaga nos pênaltis, mas teve um impedimento marcado aos 49 minutos da etapa final. A anulação tomou um longo período de análise do VAR e gerou bastante controvérsia nas redes sociais.
Para sanar qualquer dúvida, o especialista Carlos Eugênio Simon deu seu parecer concordando com a decisão da arbitragem em sinalizar o impedimento. O entendimento no lance, no entanto, não eximiu Wilmar Roldán de ser duramente criticado pela atuação no duelo entre Olimpia e Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores.
- É o Gabigol (que está impedido). Só tem o goleiro e o Gabigol volta e participa da jogada. O Victor Hugo não está impedido em nenhum momento, mas o Gabigol volta e participa diretamente da jogada. O gol é irregular -, e prosseguiu:
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
- Arbitragem confusa demais. Roldán é um árbitro de longa experiência e era nítido que isso ia acontecer, não tinha que acontecer. Ele sinaliza mal, ele acompanha de longe e fica desfilando olimpicamente no centro do gramado quando o jogo está pegando fogo. Não se apita futebol parado, não se apita futebol assim. Arbitragem ruim -, pontuou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Flamengo se despediu da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (10), após ser derrotado por 3 a 1 pelo Olímpia, em Assunção, no Paraguai. Com isso, o Rubro-Negro precisa virar a chave e focar no duelo contra o São Paulo, no domingo (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.