Impulsionada por futebol europeu, ESPN Brasil domina audiência da TV Paga aos finais de semana
A Disney, dona da ESPN, investiu pesado no futebol internacional e detém as principais ligas do velho continente, além de alguns torneios de seleções
Com diversas atrações do futebol internacional, a ESPN Brasil vem se destacando na audiência da TV por assinatura. Desde o início da temporada dos campeonatos europeus, no dia 14 de agosto, o canal ficou na liderança do ranking da Pay TV em 85% dos finais de semana, exibindo os jogos de Premier League, LaLiga, Serie A e Ligue 1, entre outros.
No último final de semana, mais uma vez, o canal ficou no topo do ranking de canais mais assistido da TV por assinatura. Os grandes destaques do período foram o clássico de Manchester, disputado entre City e United, e a partida de Real Madrid e Rayo Vallecano, que contou com os integrantes da Seleção Brasileira: Vinicius Júnior, Casemiro e Éder Militão em campo. As duas atrações lideraram a TV paga durante seu horário de exibição.
A Disney, dona da ESPN, investiu pesado no futebol internacional e detém as principais ligas do velho continente, além de alguns torneios de seleções. Na lista de produtos estão a Ligue 1 da França com sua constelação de estrelas, liderada por Neymar e Messi; LaLiga e Copa del Rey da Espanha, a UEFA Europa League, UEFA Conference League, Premier League da Inglaterra, Serie A da Itália, a Liga NOS de Portugal, Eredivisie da Holanda.