O 'Instituto Serginho 10', projeto social do ex-líbero da Seleção Brasileira, foi roubado pela 4ª vez. Os assaltantes acabaram levando a parte elétrica, deixando o local sem luz. Diante dessa situação, Serginho espera poder contar com ajuda para reerguer o projeto.
O ex-jogador de vôlei gravou um vídeo nas redes sociais pedindo por auxílio e afirmou que a situação é urgente.
- A mudança do Instituto tem que ser com máxima urgência. A gente tá procurando alguma empresa de vigilância que puder nos ajudar aí fazendo a vigilância durante 30 dias para que a gente possa estar retirando nosso material de lá com segurança. Porque se não a gente vai acabar perdendo os nossos materiais como bolas, os materiais do Instituto para a prática do Voleibol - afirmou Serginho.
O ex-jogador ainda fez questão de enfatizar que os principais prejudicados com essa situação são os beneficiados do projeto.
- Quem sofre são as nossas crianças e os nossos adolescentes que frequentam o Instituto Serginho 10. (...) A gente já cansou de pedir ajuda para os órgãos competentes, mas, enfim, acho que a solução é realmente mudar de local - disse o ex-jogador.
O projeto social de Serginho fica localizado no bairro de Jardim Bandeirantes, em Guarulhos. O atleta afirma que precisa de segurança privada enquanto planeja a mudança para um novo local. O motivo desse reforço é para evitar que mais objetos sejam roubados. A última vez que o instituto havia sido invadido foi em outubro do ano passado.
Serginho é um dos maiores ídolos do vôlei brasileiro. Vestindo a camisa da seleção, o líbero já conquistou títulos como Liga Mundial, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos. Serginho é ídolo de muitos brasileiros e sua personalidade inspira diversos fãs do esporte.