Jackson Mahomes, irmão do quarterback do Kansas City Chiefs Patrick Mahomes, foi preso nesta quarta-feira no condado de Johnson, do Estado de Missouri, nos Estados Unidos. O jovem é acusado de cometer crime de agressão sexual.
De acordo com o site TMZ e do jornal Kansas City Star, Jackson, de 22 anos, foi autuado por três acusações do crime, além de uma quarta por apenas agressão.
+ NFL: New York Jets acerta troca pelo quarterback Aaron Rodgers
A acusação vem de uma proprietária de um restaurante da região. Ela afirmou à polícia que Jackson a agrediu e a beijou à força no dia 25 de fevereiro. Segundo o depoimento da mulher, o jovem estaria embriagado e ainda teria agredido um garçom do estabelecimento.
O episódio está sendo investigado desde março pelas autoridades locais. O jogador foi liberado na época mediante a uma multa de R$ 500 mil de fiança em audiência em tribunal. No entanto, o processo segue em vigor no Estado de Kansas e caso condenado, ele pode pegar pena de até quatro anos.
+ Jogador selecionado no Draft da NFL declara apoio a clube brasileiro: ‘Gosto muito’
Os advogados do irmão do jogador negam as acusações dos casos. Jackson era influenciador digital e desde o ocorrido diminuiu as interações com o público na web.
- Nossa investigação revelou evidências substanciais refutando as acusação, incluindo o depoimento de diversas testemunhas - afirmou o advogado Brandan Davies.