Com ex-lateral do Internacional atuando na zaga, CSKA vence e avança para final da Copa da Rússia
Moisés se destaca em nova função, e equipe chegou à decisão do torneio
Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o CSKA venceu o Ural, fora de casa, nesta quarta-feira, por 2 a 1, e avançou para a grande final da Copa da Rússia. Os gols da equipe visitante foram marcados por Medina e Chalov. Vloet, de pênalti, descontou para os anfitriões. Quem se destacou mais uma vez pelo CSKA foi o lateral-esquerdo e agora zagueiro, Moisés. Atuando na nova função ele tem sido uma das peças fundamentais do esquema de três defensores utilizado pelo técnico russo Vladimir Fedotov.
- Estamos muito felizes pela classificação e pelo excelente momento que estamos vivendo na temporada. Sabíamos que seria um jogo difícil como foi o da ida, mas soubemos nos impor e chegar até o resultado positivo, que foi fruto do excelente trabalho realizado por toda equipe. Estou muito feliz na Rússia, grato pelo reconhecimento que tenho conquistado atuando como zagueiro, e espero poder coroar essa fase especial com a conquista do título da Copa da Rússia - disse Moisés.
Moisés chegou ao CSKA em agosto de 2022, contratado por empréstimo de um ano junto ao Internacional. A equipe russa já sinalizou publicamente que tem o interesse de contar com o atleta em definitivo e deve iniciar as tratativas com o clube gaúcho ao final da temporada europeia. A Superfinal da Copa da Rússia está marcada para acontecer no próximo dia 11 de junho.