‘Ironia do esporte’: Reginaldo Leme compara vices de Lewis Hamilton e Felipe Massa na Fórmula 1
Após título mundial da F1 ser conquistado por Max Verstappen, comentarista da Band recorda derrota sofrida pelo brasileiro na última volta: 'Estava praticamente ganho'
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada da Fórmula 1 2021 foi decidida na última volta, neste domingo, no GP de Abu Dhabi. O confronto entre Max Verstappen, da RB Racing, e Lewis Hamilton, da Mercedes, até o fim da bandeirada rendeu uma recordação no comentarista da TV Bandeirantes Reginaldo Leme. O jornalista lembrou da temporada de 2008 da F1.
Relacionadas
+ Veja quem avança para o mata-matada Liga dos Campeões
Estaria Felipe Massa vingado? A brincadeira ainda tomou conta das redes sociais. A lembrança se refere ao primeiro título mundial do piloto inglês, conquistado no GP do Brasil, em 2008. Massa e Hamilton disputavam a liderança da competição de pontos até a última corrida.
Pilotando em casa, Massa venceu na pista, mas perdeu na soma dos pontos. Hamilton levou a melhor na temporada após uma ultrapassagem na última volta. Leme comentou a semelhança com a corrida deste domingo, também vencida na reta final e com a presença do Safety Car.
- Veja como é o esporte, né? A ironia do esporte. Aquele primeiro título do Lewis Hamilton foi ganho em cima do Felipe Massa em uma corrida que o Massa liderou e venceu. Estava praticamente ganho. E agora ele perde um campeonato exatamente na última volta, mais ou menos nas mesmas circunstâncias por fatos extra-corrida. Extra-corrida não, porque batida também faz parte da corrida - comentou ele após a derrota da Mercedes.
Com a vitória em Abu Dhabi, Max Verstappen se tornou o primeiro piloto holandês campeão da categoria e faturou o título com uma sequência impressionante de vitórias. Foram dez pole positions e dez vitórias.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias