Um vídeo de uma apresentação interna da operadora de telefonia Vivo causou polêmica, na última quinta-feira, entre torcedores do Palmeiras. Na apresentação de um novo sistema de inteligência artificial, que viralizou na internet, um funcionário fez piada com o número de títulos brasileiros do Verdão. A torcida do clube não gostou e tem feito uma campanha de boicote à empresa nas redes sociais.
Para divulgar a campanha foi criada a hashtag #BoicoteVivo no Twitter, que pede que os torcedores alviverdes migrem para outras operadoras. O tema acabou ficando entre os três primeiros assuntos mais comentados na rede.
Nas imagens, o representante da Vivo pergunta ao sistema "Aura" quantos títulos tem o Palmeiras e recebe como resposta a frase, "há casos em que a matemática não parece fazer sentido".
Em nota oficial, a empresa se desculpou após a repercussão negativa:
– A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores.