Bolsonaro lamenta morte de Pelé: ‘Levou o nome do Brasil para o mundo’
Presidente da República também decretou luto oficial de três dias no país
- Matéria
- Mais Notícias
Jair Bolsonaro usou as redes sociais para lamentar a morte de Pelé, na tarde desta quinta-feira. O presidente do Brasil, que segue no cargo até o dia 31 de dezembro, destacou a importância do ex-jogador para a divulgação do Brasil pelo mundo.
- Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia - disse o presidente.
+ Mundo do futebol lamenta morte do Rei Pelé: 'Talento dado por Deus'
Relacionadas
Mais cedo, Pelé também foi homenageado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que toma posse do governo no dia 1º de janeiro. Bolsonaro também decretou luto oficial de três dias pela morte do Rei do Futebol.
+ 'Dor mundial': imprensa internacional repercute morte de Pelé
Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve sua morte confirmada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada no Hospital Abert Einstein no dia 29 de novembro.
- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.
O velório de Pelé vai acontecer segunda-feira na Vila Belmiro, a partir das 10h. O enterro, restrito aos familiares, será na terça no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias