São Paulo decreta luto oficial pela morte de Pelé e relembra passagens do Rei pelo Morumbi
Tricolor fez sua homenagem ao Maior da História em despedida do gênio<br>
O São Paulo anunciou por meio de suas redes sociais que prestará luto oficial de três dias pelo falecimento aos 82 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.
De acordo com o Tricolor, pelo período as bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro nas sedes do clube: o Estádio do Morumbi, o CT da Barra Funda e o Centro de Formação de Atletas de Cotia.
Que honra, Rei! ❤️👑
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 29, 2022
Com profunda tristeza e máximo respeito, o São Paulo declara luto de três dias, com as bandeiras a meio mastro nas sedes do Clube: Morumbi, CT da Barra Funda e CFA de Cotia.#PeléEterno pic.twitter.com/N37OzxqUxZ
+ VÍDEO: 'Pelé não morre, ele viverá eternamente em nosso dia-a-dia', destaca presidente do Santos
Pelo Santos, Pelé foi um dos maiores oponentes do São Paulo em toda a história, com 31 gols marcados em 48 jogos, se tornando o ícone de um período em que o Tricolor batalhava para concluir o Estádio do Morumbi.
Morumbi, aliás, que viu Pelé em campo em 56 oportunidades. No gramado do Cícero Pompeu de Toledo o atacante marcou 33 gols.
Foi na casa são-paulina que o ídolo nacional se despediu da Seleção Brasileira em jogos no Estado de São Paulo (ele atuaria, outra vez, no Maracanã, posteriormente). 11 de julho de 1971: Brasil 1 x 1 Áustria, com gol dele, claro.
- O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família, amigos e fãs do futebol, em geral, neste momento de dor - afirmou o clube.
Reverência eterna ao Rei: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior expoente do futebol brasileiro e mundial.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 29, 2022
Nossos sentimentos e solidariedade à família de Pelé, aos amigos e a todos os amantes do esporte mais popular do planeta.#PeléEterno pic.twitter.com/vBndiH6dkQ