menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ao L!, Jair Pereira destaca trabalho de Jorge Jesus e também recorda suas passagens no Fla e na Europa

No "De Casa Com o LANCE" da última terça-feira define: 'Se ele é bom, pode treinar aqui, treinar fora'. Além disto, Jair detalha o que custou sua saída do Atlético de Madrid

Jorge Jesus - Flamengo
imagem camera'Tem uma estrutura muito grande no Flamengo e uma ótima comissão técnica', diz Jair Pereira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/06/2020
23:07
Atualizado em 03/06/2020
07:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O desempenho do técnico Jorge Jesus à frente do Flamengo não passou em branco por Jair Pereira. Ao "De Casa Com o LANCE!", o treinador que foi campeão da Copa do Brasil de 1990 no Rubro-Negro exaltou o profissionalismo do Mister, que renovou seu vínculo com o clube até 2021, e foi taxativo.

- Não tem dessa de treinador "estrangeiro". Se ele é bom, pode treinar aqui, treinar fora. Além disso, ele tem um grupo de pessoas que trabalham muito bem e pegou um Flamengo que tem estrutura tremenda. Chegou, ganhou tudo, só não foi campeão do mundo, mas esteve perto. Tinha time para ganhar - afirmou.

Jair Pereira falou sobre a projeção que foi dada para os técnicos de Portugal.

- Todo mundo fala dos treinadores portugueses, que são os melhores do mundo e demonstram isso. Mas ele (Jorge Jesus) não veio sozinho. Estava todo mundo unido, certinho, com um grupo de trabalho - afirmou.

O profissional de 74 anos recordou seu trabalho na Copa do Brasil de 1990.

- Foi difícil. Fizemos a final contra o Goiás, que tinha o Túlio. No primeiro jogo ganhamos de 1 a 0 em Juiz de Fora, porque não tinha como a gente mandar o jogo no Rio. Aí lá no Serra Dourada, o Zé Carlos agarrou muito bem e ajudou a gente a segurar o 0 a 0. Mas olha como acontecem as coisas: teve eleição no Flamengo e me mandaram embora. São coisas que acontecem... - disse.



Jair também recordou sua passagem como técnico no futebol europeu. Ele comandou o Atlético de Madrid em 1993.

- Eu estava em segundo lugar no Espanhol. Quando cheguei lá, ganhamos de 3 a 2 da seleção do México. Ganhamos do Real Madrid uma partida. Começou a Uefa, antes de um jogo na Escócia fomos assinar a súmula meu capitão e eu. O presidente do Atlético estava falando, aí eu cheguei e disse: "presidente, não, aqui é minha, deixa eu falar, deixa comigo". Jogamos, ganhamos a partida, mas ele ficou receoso comigo. No primeiro jogo que perdemos, ele me mandou embora - e, em seguida, apontou o que fez de errado:

- Não tinha experiência, né?! Se fosse agora, eu falaria: "vamos fazer o que o presidente está falando e eu estou falando, vamos colocar em prática agora". De qualquer forma, foi legal, me dava bem com os jogadores. Foi meio difícil o início de me adaptar à língua,  mas depois fui aprendendo a falar - completou. 


SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias