Jô continua preso em Campinas após audiência por falta de pagamento de pensão
O jogador depende de decisão da Justiça da Bahia para ser solto
O atacante Jô, do Amazonas e com passagens por Seleção, Corinthians e Atlético-MG, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (7), segundo informou o "ge". Ele está preso desde a noite de segunda-feira (6) por falta de pagamento de pensão alimentícia.
O jogador está na cadeia anexa do 2º do Distrito Policial de Campinas (SP) à espera da decisão da Justiça da Bahia, onde foi expedido o mandado de prisão. Jô estava algemado ao ser conduzido para a sala da audiência virtual. A defesa do jogador pediu alvará de soltura.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Por envolver menor de idade - o jogador tem oito filhos, sendo seis fora do casamento -, o processo que levou ao mandado de prisão corre em segredo de Justiça. O advogada de Jô no caso, Rafael Mendonça de Souza Araújo, explicou o motivo da audiência:
- A audiência serve para verificar a legalidade da prisão. Nesse momento, considerando a questão do alimento, a princípio estaria legal. Mas já estamos apresentando todas as documentações pertinentes para mostrar que o valor foi pago, e se existir alguma pendência ainda, seria uma diferença bem menor do que está sendo cobrado.
Um dirigente do Amazonas acompanha a situação no 2º DP, e o clube, inclusive, faria o pagamento da pensão, descontando do salário dele.
O mandado contra Jô foi cumprido antes do jogo entre Amazonas e Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.