Jogador brasileiro de basquete é morto aos 15 anos nos Estados Unidos
Confederação Brasileira de Basquete lamentou a morte de Artur Bandiera: 'Nossos pêsames, pensamentos e orações'
Luto no basquete brasileiro. Aos 15 anos, Artur Bandiera, atleta da base do Regatas Campineiro-SP e estudante do colégio Bishop Walsh School, foi encontrado morto na última terça-feira em Cumberland, nos Estados Unidos.
Segundo informou a polícia local, 'não havia sinais de crime ou abuso de drogas'. A causa da morte segue desconhecida, e o corpo de Artur foi encaminhado para autópsia.
+ Homem é demitido após se fantasiar de goleiro Bruno e segurar saco de lixo com nome de Eliza Samudio
O estudante brasileiro era intercambista e jogava basquete pelo colégio norte-americano em que estudava. Artur Bandiera, de acordo com o jornal Cumberland Times-News, morava na LaSalle House, um dormitório que abriga alunos da Bishop Walsh.
- É importante para nós, como comunidade, orar por ele e sua família enquanto eles passam por essa grande perda. Vamos nos lembrar também daqueles que eram próximos e compartilharam experiências com ele na Bishop Walsh - lamentou a diretora do colégio, Jennifer Flinn.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também se pronunciou sobre o caso.
- A CBB lamenta profundamente a morte do jovem Artur Bandiera, de 15 anos, atleta da base do Regatas Campineiro-SP, nos EUA. Artur é filho do técnico da base do clube, Marcelo Bandiera, um apaixonado pelo basquete como toda a família. Nossos pêsames, pensamentos e orações! - lamentou a entidade.
A CBB lamenta profundamente a morte do jovem Artur Bandiera, de 15 anos, atleta da base do Regatas Campineiro-SP, nos EUA. Artur é filho do técnico da base do clube, Marcelo Bandiera, um apaixonado pelo basquete como toda a família. Nossos pêsames, pensamentos e orações! pic.twitter.com/g5c82Ne5TS
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) November 3, 2021