Guilherme Carvalho Castaman, de 18 anos, morreu após passar mal durante uma partida do campeonato municipal de futsal de Soledade, no norte do estado do Rio Grande do Sul, na terça-feira (15).
Um rádio da cidade fazia a transmissão da partida. Uma pessoa na arquibancada flagrou o momento em que Guilherme, após cobrar um lateral, ele senta no banco de reservas e começa a passar mal. O árbitro que estava na mesa ao lado interrompeu a partida para os médicos prestarem atendimento ao jovem.
Segundo Edina França, secretária municipal de Saúde, Guilherme caiu e começou a convulsionar. O jovem foi para o Hospital de Caridade Frei Clemente, mas ele não resistiu.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente foi vítima de mal súbito. Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O Esporte Soledadense está de luto! - diz a nota de pesar da prefeitura de Soledade.