menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jogador australiano assume sexualidade para companheiros de equipe

Atleta resolveu se abrir para jogadores do novo clube e o vídeo repercutiu nas redes

Isaac Humphries
imagem cameraIsaac Humphries assumiu sexualidade para companheiros de equipe (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 16/11/2022
20:56
Atualizado em 16/11/2022
21:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogador de basquete australiano Isaac Humphries, do Melbourne United, comoveu a internet nesta terça-feira ao confessar a sexualidade para os companheiros. A grande confissão foi gravada e publicada pelo perfil oficial do time nas redes sociais.

Em declaração, o atleta confessou a batalha que teve durante a vida para poder alcançar a coragem de se externar o assunto publicamente. Isaac classificou o feito como "a maior confissão da vida".

+ Copa do Mundo: Ex-Globo, Tino Marcos recusa proposta para cobrir o torneio 

- Anos atrás, cai em um lugar escuro e vazio, onde eu não conseguia ser quem eu realmente sou e tentei tirar a minha vida. O motivo de eu ter me tornado essa pessoa tão pra baixo foi o fato de estar lutando contra minha sexualidade. O fato é que sou gay - declarou o jogador em frente a toda a equipe.

- Eu me odiei e pensei que não poderia ser essa pessoa no basquete. Mas decidi que ia me abrir publicamente para mostrar às pessoas que é possível viver sem se esconder mesmo sendo um atleta - concluiu. 

+ Árbitro francês que teve polêmica com Neymar morre durante treino 

Além disso, Isaac falou sobre a importância da própria declaração para o mundo e principalmente para o público LGBT. O jogador busca ser um exemplo para quebrar qualquer tipo de preconceito no meio do esporte. 

- Como jogadores profissionais, temos a responsabilidade de dar exemplos às pessoas. A verdade é que muitos ao redor do mundo persistem em brigar contra a própria sexualidade. Eles não sabem como se expor e nem como existir. Eu sei como é se sentir assim e eu quero representá-los. Quero trazer a certeza de que é possível ser o que quiser independente da sexualidade - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias