menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jogador do Celta de Vigo é condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

Santi Mina&nbsp;foi sentenciado por abuso de uma mulher em junho de 2017. Clube espanhol emitiu um comunicado afastando o atacante das atividades<br>

Santi Mina - Celta de Vigo
imagem cameraSanti Mina foi revelado nas categorias de base do Celta de Vigo (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Almería (ESP)
Dia 04/05/2022
09:38
Atualizado em 04/05/2022
09:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante espanhol Santi Mina, do Celta de Vigo, foi sentenciado a quatro anos de prisão por abuso sexual. O tribunal de Almería condenou o atleta por abuso de uma mulher em junho de 2017. A pena inclui uma ordem de restrição de pelo menos 500 metros em relação à vítima por 12 anos e o pagamento de uma indenização estipulada em € 50 mil - algo em torno de R$ 260 mil.

Veja bastidores da festa do Real Madrid ao conquistar título de La Liga Real Madrid Loading official content
Veja bastidores da festa do Real Madrid ao conquistar título de La Liga
Confira como foi a comemoração dos jogadores do Real Madrid no gramado após virarem campeões de La Liga. Equipe madrilenha chega ao seu 35º título no Campeonato Espanhol e se sagrou campeão com quatro rodadas de antecedência para o término da temporada 2021/22.
0 seconds of 1 minute, 49 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:49
01:49
 
Continue assistindo
Veja mais vídeos de Real Madrid no OneFootball

O caso teria acontecido em junho de 2017, na cidade de Mojácar, em Almería. Na época, Mina atuava pelo Valencia e estava de férias com seu amigo e companheiro de clube no Celta de Vigo, David Goldar, atualmente atleta do Ibiza.

O jogador de 26 anos foi absolvido do crime de agressão sexual pelo tribunal presidido pela juíza Társila Martínez, pelo qual a promotoria pediu de oito a nove anos e meio de sentença.

O ex-companheiro David Goldar, citado na denúncia, foi inocentado de qualquer acusação. O time espanhol divulgou uma nota oficial afastando Mina das atividades do clube.

- Como resultado da decisão da Terceira Secção do Tribunal Provincial de Almería, hoje proferida, o RC Celta decidiu abrir um processo disciplinar ao jogador Santiago Mina para elucidar as suas responsabilidades laborais face a esta resolução. Por precaução, foi decidido afastar temporariamente o jogador dos treinos da equipa principal, sem prejuízo de continuar a exercer as atividades indicadas pelo clube para o efeito - informou o Celta de Vigo.

A defesa de Mina anunciou que vai recorrer da sentença considerando que ela não está "adaptada à lei". O atacante é um dos destaques do Celta e companheiro de time do brasileiro Thiago Galhardo, ex-Internacional e Vasco.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias