Jogador encontrado em vagão de trem na Espanha tem causa da morte revelada
Álvaro Prieto, de 18 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (12)
O jogador Álvaro Prieto, que estava desaparecido desde o dia 12 de outubro, foi encontrado morto nos vagões de um trem em Sevilha, na Espanha. O atleta de 18 anos foi achado entre dois vagões de um trem. De acordo com as investigações, o jogador de 18 anos do Córdoba foi eletrocutado enquanto estava no teto da composição.
Na segunda-feira (16), o corpo do jogador foi encontrado na estação Santa Justa, em Sevilha, após os cinco dias desaparecido. No entanto, a causa da morte só veio à tona nesta terça-feira.
+ Calando os críticos? Aposte R$100 e ganhe R$700 com Neymar e o Brasil nas Eliminatórias
A informação, divulgada inicialmente pelo jornal "El País", diz que Prieto acessou uma área próxima à catenária, o equipamento que alimenta a eletricidade do trem, sofrendo uma descarga de 3.500 volts.
As imagens, capturadas por câmeras de um posto de gasolina, captaram o jogador sendo barrado na entrada do acesso ao trem pelos agentes de segurança. O jogador voltava para Córdoba após uma festa em Sevilha, mas havia perdido o horário do trem que tinha bilhete.
No treino desta terça-feira (17), todos os jogadores e a comissão técnica do Córdoba - clube que o jogador defendia - fizeram um minuto de silêncio em homenagem à Álvaro Prieto.