Jogador do Londrina é alvo de comentários racistas durante transmissão de rádio
Narrador e comentarista da Rádio Bandeirantes Goiânia fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do meia Celsinho
- Matéria
- Mais Notícias
A transmissão de rádio do empate sem gols entre Goiás e Londrina no último sábado foi marcada por um episódio de racismo. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima, da Rádio Bandeirantes Goiânia, fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do meia Celsinho, que atua pelo Tubarão. O Londrina emitiu uma nota de repúdio depois do incidente e os dois jornalistas se retrataram nas redes sociais.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B e simule as rodadas!
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
Relacionadas
- Celsinho sentiu, tomou uma pancada no tornozelo esquerdo, está levantando mas o cabelo dele deve pesar demais, né Vinícius? - disse o narrador.
- Exatamente, rapaz, parece mais um bandeira de feijão, né Romes, a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu já estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desses bonito. Parece mesmo uma bandeira de feijão - concluiu o comentarista.
E aí @rbgoiania, vai deixar seu funcionário ser racista assim com o Celsinho, atleta do Londrina?
— Vinícius Eira (@viniciuseira) July 18, 2021
Imundo é esse preconceito de vocês! pic.twitter.com/3xWEGbNgtj
Depois que vídeos dos comentários dos radialistas viralizaram nas redes sociais, o Londrina veio a público para repudiar o incidente.
- O Londrina vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o Goiás! [...] É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo - escreveu o clube.
- Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser antirracista! Racismo não! Essa luta é nossa - completou o Londrina.
Os radialistas também foram às redes sociais para se desculpar pelos comentários. O narrador afirmou ser crítico desse tipo de conduto e o comentarista disse que ele e a rádio são contra essa postura.
- Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou - escreveu Romes Xavier.
- Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou - disse Vinícius Silva.
Veja abaixo as publicações originais.
Os referidos profissionais caçoaram do cabelo do meio campista, ao usarem palavras como: "cabelo pesado demais", "bandeira de feijão" e "negócio imundo".
— Londrina E C (@LondrinaEC) July 18, 2021
Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser ANTIRRACISTA!
— Londrina E C (@LondrinaEC) July 18, 2021
RACISMO NÃO! Essa luta é nossa!
Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou.
— Romes Xavier (@romes_xavier) July 18, 2021
Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou. pic.twitter.com/mi5zeEXAjC
— Vinicius Silva (@ViniciuSilva820) July 18, 2021
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias