Ex-Getafe e Udinese, jogador tcheco revela ser homossexual
Atleta assumiu sua opção sexual e também fez um desabafo em vídeo publicado nas redes sociais
Em uma publicação nas redes sociais, o jogador Jakub Jankto, do Sparta Praga, da República Tcheca, revelou ser homossexual. Em um vídeo de quase um minuto, o tcheco, de 27 anos, afirma que quer viver sem precisar esconder a verdade.
- Olá, sou Jakub Jankto. Como todo mundo, eu tenho meus pontos fortes. Eu tenho minhas fraquezas. Eu tenho uma família. Eu tenho meus amigos. Tenho um trabalho que tenho feito da melhor forma, há anos, com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todo mundo, eu também quero viver minha vida em liberdade. Sem medos. Sem preconceito. Sem violência. Mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder - disse o atleta nascido na República Tcheca.
+ Formiga relembra casamento com a esposa e é cumprimentada por personalidades do futebol
Jankto iniciou a carreira como jogador da Udinese, na Itália, e teve passagens por mais dois clubes italianos, Ascoli e Sampdoria, além de Getafe, na Espanha. Atualmente, o tcheco está emprestado para o Sparta Praha, que fez questão de declarar apoio ao meia logo após a publicação entrar nas redes sociais.
+ Jogador de handebol se declara homossexual e exibe fotos com namorado
- Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o resto diz respeito à sua vida pessoal. Sem mais comentários. Sem mais perguntas. Você tem o nosso apoio. Viva sua vida, Jacob. Nada mais importa - postou o atual clube do jogador.