Jogadora de 21 anos é encontrada morta em piscina na Bahia; clubes se manifestam
Atacante teve passagem pelo Tricolor de Aço e ajudou a levar o Desportiva Lusaca para semifinal do Baianão Feminino 2023
Notícia triste para o esporte. A jogadora Amanda dos Santos Clímaco, de 21 anos, que era considerada uma das destaques do Campeonato Baiano Feminino, foi encontrada morta em uma piscina no último domingo (3), na Bahia. O Desportiva Lusaca, time em que a atleta disputava o Estadual neste ano, divulgou nesta segunda-feira (4) uma nota de pesar pela morte da atacante.
- Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição. Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina. Estamos sem palavras e altamente abatidas (os). Oramos para que Deus console a toda a família, amigos e as nossas jogadoras - escreveu o clube por meio de uma postagem no Instagram.
Além disso, Amandinha já teve passagem pelo Bahia em 2020 e disputou o Brasileirão Feminino Sub-18 pelo Tricolor. Dessa maneira, um dos principais clubes do futebol nordestino prestou suas condolências e destacou os feitos da jogadora pelo time.
- Com imenso pesar, o Esquadrão lamenta a morte de Amanda dos Santos Clímaco, atacante do Lusaca. Amandinha, como era carinhosamente conhecida, disputou a edição 2020 do Brasileirão Feminino sub-18 com a camisa do Bahia, onde marcou um gol em três partidas - escreveu o Bahia em sua conta oficial na rede social "X", o antigo Twitter.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Bahia é o time com a melhor campanha na competição e venceu todos os sete jogos disputados, com incríveis 47 gols de saldo. Oito equipes disputaram a primeira fase do Campeonato Baiano Feminino. Agora as quatro primeiras colocadas se enfrentam em jogos de ida e volta na semifinal, dentre elas está o Lusaca, clube que Amandinha defendia.
+Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista