‘Jogamos com um Brasil que não é o de antes’, diz lateral da Argentina em análise
Jogador do Lyon tem um canal do YouTube

- Matéria
- Mais Notícias
Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo da Argentina, analisou a vitória da equipe sobre a Seleção Brasileira por 4 a 1, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O vídeo foi divulgado em seu canal no YouTube nesta sexta-feira (27).
Relacionadas
Na análise, Tagliafico criticou o posicionamento em campo do Brasil. Em um trecho, o defensor afirma que a forma que a Seleção tentava pressionar a saída de bola argentina não impactava os hermanos por conta de um erro tático brasileiro.
— Como queriam jogar assim? Olha aqui, 4-4-2. Para jogar em um 4-4-2 assim é praticamente impossível. Primeiro porque a gente tinha três jogadores no meio-campo. Três contra dois deles. Só aí eles já tinham um a menos. Somando nesse lance com dois defensores e um goleiro com Thiago (Almada) que desce muito para o meio-campo — disse Tagliafico.
— Jogamos contra um Brasil que não é um Brasil de antes. Mas que gosta de ter a bola. Brasil sempre gosta de ter a bola. Não gosta de não ter a bola e de ter que correr atrás. Eles tinham muitos atacantes e ficar correndo assim atrás da bola os matavam — completou o jogador.
Polêmica com Raphinha
A polêmica começou quando Raphinha, em entrevista a Romário, falou sobre o confronto contra a Argentina e mencionou "porrada neles". A declaração ganhou repercussão e inflamou os bastidores do clássico, que terminou com uma goleada da argentina.
Na entrevista pós-jogo, Tagliafico foi questionado se Raphinha havia pedido desculpas pela fala:
— Não estava no momento. Mas ele disse que traduziram mal o português. Bom, já passou. Eu ainda ganhei um amarelo na primeira falta que fiz, mas em campo é assim — relatou o lateral.
➡️ Ancelotti, do Real Madrid, dá veredito sobre acerto com a Seleção Brasileira

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias