A RecordTV solicitou à Ferj a mudança na final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, que seria no domingo, para o sábado, 15 de maio, por causa do confronto do Tricolor com o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Libertadores no dia 18, com transmissão do SBT. A informação foi publicada pelo 'Uol Esportes'
+ Confira os caminhos de Fla e Flu na Libertadores
Com isso, a RecordTV perde a oportunidade de passar o grande FlaxFlu decisivo na tarde de domingo, como era planejado com expectativa de uma liderança em um dos horários comerciais mais desejados da TV. O jogo de ida acontece no dia 15, enquanto o retorno está marcado para o dia 22 de maio.
A primeira partida da final do Campeonato Carioca, na Record, entre o Tricolor e o Flamengo terá o narrador Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e Gutemberg de Paula e apresentação de Mylena Ciribelli. Já a partida do Fluminense pela Libertadores será exibida pelo SBT com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Cezar Pereira, na terça-feira às 21h30.
NÚMEROS DO CARIOCA NA RECORD
Finalistas, Flamengo e Fluminense dominaram as transmissões na Record durante a fase de grupo, tendo quatro jogos cada em TV aberta. O Botafogo apareceu três vezes enquanto o Vasco, apenas duas, assim como o Volta Redonda e Bangu. Veja o panorama do Cariocão na Record clicando neste link.
Alguns dados apontam que a audiência da Record cresceu em comparação com programas anteriores ao futebol. Em comparação com a Globo, porém, os números representam uma queda brusca. Em 2020, com a final entre Fla e Flu no SBT, a emissora de Silvio Santos alcançou 34 pontos de audiência. Na final deste ano, a emissora busca conseguir, pelo menos, a audiência inédita, que não fugiu da Globo durante todo o torneio deste ano.